COMUNICADO OFICIAL Suspensão das aulas COVID-19

Em consonância com as determinações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC-SP), e demais órgãos oficiais,fica estabelecido, portanto, para as escolas de ensino infantil e fundamental:

• De 16 a 20 de março realizaremos uma semana de orientações, adaptações e atividades de acolhimento e conscientização a professores, gestores e alunos. Entretanto as faltas escolares serão abonadas, caso os responsáveis já optem pelo não comparecimento do aluno.
  • A partir de 23 de março, nossas atividades estarão suspensas por tempo indeterminado, até nova determinação.

Orientamos ainda que tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo.

* Ressaltamos que durante a semana de suspensão gradativa (de 16/3 a 20/3), todos os cuidados com a higienização do ambiente serão tomados, assim como serão dadas as devidas orientações sobre precauções individuais.

• Nesse período, os alunos também receberão instruções sobre as atividades a serem desenvolvidas em casa, durante o período de suspensão das aulas. Como a presença não é obrigatória, as informações  também serão envidas pelo Whatsapp e email para os respectivos responsáveis. Caso não esteja recebendo nossos comunicados por essas vias, por favor entrar em contato com a secretaria da escola.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que possamos atravessar esse período com o menor prejuízo possível para nossos alunos e suas famílias, salientando a importância da conscientização e da ação individual para o bem-estar de toda a nossa comunidade escolar.

Postado em : 16/03/2020 09:40