Material didático

Coleção Pitágoras - Ensino Fundamental anos iniciais

A Coleção Pitágoras para o Ensino Fundamental Anos Iniciais proporciona a troca de ideias e envolve atividades lúdicas.
Os livros possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências para que a continuidade dos estudos aconteça de forma harmoniosa. Nesse contexto, as atividades são organizadas em forma de uma sequência metodológica que envolve os alunos na apropriação dos conteúdos e na construção do conhecimento.

Para saber mais, clique aqui.

Coleção Pitágoras - Ensino Fundamental anos finais

Os conteúdos da Coleção Pitágoras para o Ensino Fundamental Anos Finais são organizados por área do conhecimento e apresentados cuidadosamente de acordo com a transposição didática, fazendo uma ponte entre o rigor científico e a adequação dos temas para a faixa etária do aluno. Do 6º ao 9º ano, os livros desenvolvem os conteúdos das disciplinas escolares em volumes separados: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Arte, e Inglês.

Para saber mais, clique aqui.

Acompanhamento Digital

Com o Plurall você visualiza o seu material didático digitalmente, com opção de download para acessar mesmo se estiver offline. Você também consegue responder as suas tarefas na plataforma e, se tiver alguma dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo apresentado, pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material. A tutoria online funciona de Segunda-feira a Sábado, das 7h às 00h e Domingo até 19h.

Para saber mais clique aqui.

Educação Socioemocional

As aulas de educação socioemocional incorporam o aprendizado sobre emoções e habilidades sociais ao dia a dia da sala de aula. Uma abordagem sistêmica das competências socioemocionais cultiva um ambiente de aprendizagem atencioso, participativo e equitativo. Com aulas baseadas em experiências práticas, a Educa por Rossandro Klinjey envolve ativamente os alunos, impactando o crescimento social, emocional e acadêmico com eficácia.

Para saber mais clique aqui