A importância da estrutura da escola

O espaço da escola não é apenas um 'continente', um recipiente que abriga alunos, livros, professores, um local em que se realizam atividades de aprendizagem. Mas é também um 'conteúdo', ele mesmo é educativo. Escola é mais do que quatro paredes; é clima, espírito de trabalho, produção de aprendizagem, relações sociais de formação de pessoas. O espaço tem que gerar idéias, sentimentos, movimentos no sentido da busca do conhecimento; tem que despertar interesse em aprender; além de ser alegre aprazível e confortável, tem que ser pedagógico. Há uma 'docência do espaço'. Os alunos aprendem dele lições sobre a relação entre o corpo e a mente, o movimento e o pensamento, o silêncio e o barulho do trabalho, que constroem conhecimento (FUNDESCOLA/MEC, 2006).

Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)

• Sala de Aula com até 20 alunos;
  • Quadra coberta;
  • Parque sintético;
  • Inglês, Educação Física e Musicalização;
  • Sala de informática;
  • Salas de aula amplas;
  • Sala de musicalização;
  • Sala de projeção climatizada;
  • Opção de período integral com realização de tarefas, brincadeiras e opções de atividades extras oferecidas anualmente;

Aula de musicalização

A música na escola facilita o aprendizado, colabora no desenvolvimento cognitivo, estimula potencialidades dos circuitos cerebrais, contribui para a compreensão da linguagem e para o desenvolvimento da comunicação, para a percepção de sons sutis e para o aprimoramento de outras habilidades.

Enquanto o uso de sons estimulará habilidades auditivas e os gestos e danças derivados poderão influenciar no desenvolvimento motor, a prática do canto será determinante para o aprimoramento das capacidades de respiração e concentração.

No campo cognitivo, os benefícios também são múltiplos, já que o estimulo à criatividade promoverá o impulsionamento de novas formas de expressão, atuando por consequência na melhoria da auto estima dos alunos.

Alimentação escolar

A vida de hoje é muito corrida, não é mesmo? Trabalho, casa, supermercado, escola dos filhos, amigos, familiares, mil afazeres. As refeições fornecidas pela escola visam auxiliar as famílias na alimentação saudável de sua criança, mesmo com a correria do dia a dia.

Aqui no Colégio Ética evitamos o excesso de alimentos industrializados por entendermos que não é a melhor opção para odesenvolvimento físico e intelectual da criança. Por isso temos frutas, verduras e legumes fresquinhos. Os bolos são caseiros e, quando há pão, é da padaria aqui do bairro, quentinho. Sucos naturais e sopas cheias de vitaminas: tudo o que os nossos pequenos precisam para crescerem saudáveis e com muita disposição para aprender e viver melhor.

Acompanhamento digital

Acesso ao site (área de aluno), para acompanhar as notas de seu filho(a), comunicados e boletins. Acesso também ao cardápio mensal, emissão de segunda via de boletos de mensalidade e vídeos produzidos pela escola. Em nosso site você também tem acesso à plataforma digital, com todo o material disponível online, além do Google Sala de Aula, uma parceria com a Rede Pitágoras e a Google For Education, trazendo todos os benefícios da tecnologia para sala de aula.